Sunday, March 23, 2008

OS DIREITOS HUMANOS NA CHINA

Na China, os direitos humanos, sociais e políticos são letras mortas. Na China, a exploração desenfreada dos trabalhadores é próxima do trabalho escravo. Na China, não há liberdade sindical, nem direitos laborais mínimos como horário de trabalho e férias, sequer direito a reforma. Na China, por aquilo que zelosamente aqui defendem no quotidiano, os dirigentes do PCP e da CGTP, seriam presos e fuzilados.
Talvez por medo disso, são prudentes:O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, aconselhou hoje prudência no "julgamento" da violência no Tibete e disse que os incidentes dos últimos dias têm como "objectivo político comprometer os Jogos Olímpicos" na China.

4 comments:

Ray Gonçalves Mélo said...

olá Michael, obrigada pela visita ao blog Arte autismo e por palavras tão bonitas,que me deram muita força e coragem para continuar.
Eu vi também teu caloroso apoio para mim e Filipe no blog SilencioCulpado onde Lídia abordou o assunto do autismo.
Voce sempre chegou com suas palavras de apoio em todos os posts. Muito bonito da sua parte.
Estou gostando muito do seu blogger , o Navegante Solitário , que traz na sua nau , uma grande bagagem de solidariedade com as pessoas,o mundo, mostrando onde a injustiça cresce de modo veloz.
No Tibet , ela está reinando.
Grande abraço e obrigada de coração!
Ray

Odele Souza said...

Michael,
Venho te agradecer pelos comentários deixados no blog de Flavia. E quando aqui chego, uma surpresa boa, ver o link e o slide com Flavia aí ao lado. Que bom Michael saber que es um elo dessa corrente que a cada dia aumenta e se torna mais forte em torno de Flavia.

Muito obrigada.

Sobre teu post.
E quando pensamos que já vimos tudo em termos de desrespeito aos direitos humanos, vemos o que acontece na China. Revoltante.

Te deixo um abraço.

R.Almeida said...

Olá Michael
Obrigado pelo cometário deixado no Sidadania e pela preocupação comigo. Estou aparentemente bem, apenas com macaquinhos na cabeça devido a problemas no figado e coração, mas hei-de passar por cima deles e acreditar nisso. O Problema real é que estes problemas afectam o meu estado de espirito e ando com os nervos à flor da pele. Nada que um tempo de menos actividade, com boas leituras e muito descanso com tempo para reflectir sobre quem sou,de onde venho e para onde vou não resolvam.Um abraço cordial
Raul

São said...

Sabe o que eu penso? É que a hipcrisia e o descaramento estão presentes em todo o lado!!
E, como sempre, quem fica mal são os fracos e as vítimas destes sistemas políticos( capitalista/comunista), qual deles o pior!!
Saudações.